PMA multa em R$ 17 mil homem que mantinha curiós em cativeiro em Sete Lagoas

Imagem: Ilustrativa

Na manhã de terça-feira (27), na BR 040 km 468 na Fazenda Marilândia zona rural de Sete Lagoas,a Polícia Militar Ambiental aprendeu um pássaro da espécime Curió em cativeiro.

O proprietário da fazenda 39 anos, disse que não possuía pássaros na residência e que seu irmão, é criador amadorista de passeriforme e havia deixado um pássaro da especie curió (sporophila angolensis) na fazenda, anilhado junto ao órgão ambiental competente.

A equipe policial ambiental fiscalizou e constatou que o pássaro possuía anilha com inscrição fvt 300699 124 07/08, contudo não foi apresentado a relação de passeriforme, nem a guia de transporte que acobertasse a guarda do pássaro naquele local, conforme prevê instrução normativa do IBAMA n. 10/2011.

Após pesquisa foi constatado que o irmão do dono da fazenda é criador amador de passeriforme com cadastro técnico federal, porém o referido pássaro não consta na relação de passeriforme, em contato telefônico com o mesmo disse que o pássaro não era dele, que a ave foi encontrada na região do Barreiro em Sete Lagoas/MG.

Diante disso, Foi aplicada multa no valor de R$ 17.232,42 (dezessete mil duzentos e trinta e dois reais e quarenta e dois centavos).

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA