Quatro fogem da Nelson Hungria; Wellington Magalhães já está no local

A Polícia Militar montou um forte esquema nas imediações da penitenciária e conta com o apoio de um helicóptero para fazer as buscas

Segurança na Nelson Hungria

Quatro presos fugiram da penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria na noite dessa terça-feira (24). A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) ainda não confirmou o número de fugitivos. Nenhum deles foi capturado até o momento.

A Polícia Militar montou um forte esquema nas imediações da penitenciária e conta com o apoio de um helicóptero para fazer as buscas.

Segundo um agente penitenciário, que trabalha no presídio e não quis ser identificado, os presos usaram uma corda feita com lençóis para escapar. Ele não soube dizer, no entanto, de qual ala eram os detentos.

O agente também afirmou que o ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte Wellington Magalhães chegou ao presídio durante a madrugada. O advogado do vereador conversou com a  reportagem de O TEMPO no início da manha e disse que não tinha ainda informações de onde seu cliente estava.

Wellington se entregou à Polícia Civil na noite dessa terça, depois de ficar sete dias foragido. Ele seria encaminhado ainda à noite para a Nelson Hungria, porém, devido à fuga dos detentos, ficou em uma delegacia até a madrugada.

Esta é a terceira fuga na Nelson Hungria somente neste ano. As outras aconteceram em janeiro e março. Na primeira, oito presos escaparam. Em março, foram dez.

Leia nota da Seap sobre o caso:

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informa que houve fuga de quatro detentos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH), em Contagem, na noite deterça-feira, 24.05. Informações preliminares apontam que durante o último banho de sol quatro detentos alcançaram o telhado de um dos pavilhões e no anoitecer utilizaram uma “tereza” para ultrapassar a muralha. A Seap já identificou os foragidos e abriu um procedimento interno para apurar o ocorrido. A Polícia Militar foi acionada e está empenhada  em capturar os fugitivos. 

Os indivíduos que fugiram são:

-Mário Santana Cândido Júnior;

– Jonatas Ferreira Carneiro;

– Vinício Gomes de Andrade e

– Edicarlos Lopes Silva.                             

A população pode ajudar as Polícias Civil e Militar com informações sobre o paradeiro destes indivíduos ligando para o Disque Denúncia 181, serviço com absoluto sigilo.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA