Fundador do site Bhaz e jornalista morrem em acidente de carro na BR-381

Acidente vitimou o jornalista Ronaldo Lenoir e Pedro Guadalupe, responsável pelo site Bhaz

Morreram Ronaldo Lenoir e Pedro Guadalupe

Morreram na noite desta quinta-feira (3) o jornalista Ronaldo Lenoir e o sócio-fundador do site Bhaz Pedro Guadalupe. Eles foram vítimas de um acidente na BR-381, próximo a Nova Era, na região Central de Minas.

“Eles estavam voltando de um compromisso na região do Vale do Aço, quando uma carreta atingiu cinco veículos. O primeiro era o deles. Infelizmente, os dois morreram. Por enquanto é o que estamos sabendo”, lamentou Marcelo Freitas, editor-chefe do Bhaz.

Jornalista e amigo de Ronaldo Lenoir, Wanderlei Lima conta que ele era querido por todos. “Eu trabalhei com ele em veículos de imprensa e em assessorias. É uma grande perda para imprensa mineira. Ele era uma pessoa muito bem relacionada e um baita jornalista”, contou.

Ainda de acordo com Wanderlei, Lenoir se encontrava todas as terça-feiras com um grupo de jornalistas. “Nosso encontro está desfalcado. Estamos todos muito assustados. Foi um acidente muito brutal”, lamenta.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram seis veículos envolvidos na batida, que ocorreu por volta de 18h.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista de um caminhão perdeu o freio, entrou na contramão e atingiu uma van, uma carreta e três carros de passeio.

O primeiro carro a ser atingido foi o Pegeout 207 em que estavam Guadalupe e Lenoir. O carro caiu em uma ribanceira de cerca de 40 metros. Os dois morreram na hora.

Outras duas pessoas ficaram feridas. Uma foi o motorista do caminhão  e o outro é o motorista de um Renault Sandero, que é delegado aposentado da Polícia Civil. Os dois foram levados para hospitais de Nova Era.

Os motoristas dos veículos passaram pelo teste do bafômetro e nenhum deles tinham ingerido bebida alcoolica. O caminhão que causou o acidente estava carregado de carvão. Como estava com o tacógrafo vencido não foi possível saber a velocidade do veículo.

Sobre as vítimas 

Guadalupe era casado e deixa três filhos. Ele é filho do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Jacyntho Lins Brandão.

Lenoir  foi editor de política do jornal Estado de Minas e trabalhou no Governo de Minas Gerais.

A notícia assustou os jornalistas e moradores de Belo Horizonte. A Polícia Militar do Estado divulgou uma nota lamentando as mortes. “A Polícia Militar, em especial o Centro de Jornalismo Policial, se solidarizam com a dor das famílias, amigos e dos que conviveram com nas esferas pessoais e profissionais, rendendo homenagens por eles realizados em toda carreira”, escreveu a PM.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA