IPTU com desconto de 10% vence no próximo dia 15

Termina no próximo dia 15 de maio o prazo para que contribuintes tenham 10% de desconto no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O contribuinte também tem a opção de parcelamento em até sete vezes com o primeiro pagamento vencendo no mesmo dia, mas neste segundo caso perde o direito ao desconto.

A Prefeitura de Sete Lagoas adotou medidas pontuais para facilitar a vida do contribuinte. A principal delas foi proporcionar o percentual de desconto muito acima de outros municípios de Minas Gerais. Cidades como Belo Horizonte e Divinópolis, por exemplo, garantiram redução de apenas 5% para quem pagasse o imposto à vista. Outra medida adotada pela administração municipal foi a fixação da data de pagamento para o mês de maio. Na maioria dos municípios mineiros o prazo expirou nos primeiros três meses do ano. “O cidadão brasileiro já sofre uma carga muito grande de compromissos financeiros no início do ano. Em Sete Lagoas, mesmo diante de tanta dificuldade financeira, buscamos aliviar a vida das pessoas adotando o pagamento em meados do quinto mês do ano”, comenta o prefeito Leone Maciel.

As guias de IPTU já foram distribuídas por toda a cidade. O talonário com a opção de pagamento em cota única ou parcelado identifica todas as características do imóvel. Quem não recebeu as guias deve procurar a Central do Contribuinte – Cecon (rua Coronel Altino França, 312, Centro). Vale ressaltar que o talão também traz a guia para pagamento da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS), mas nesse caso o vencimento será no dia 31 de outubro. “O IPTU é fundamental para manter investimentos em áreas primordiais como educação, saúde, mobilidade urbana e saneamento urbano”, explica Cássio Marcílio de Almeida, secretário municipal da Fazenda.

A Cecon atende em horário especial para receber o contribuinte. O funcionamento está sendo feito de 7h às 17h30.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA