Sete Lagoas recebeu o Encontro de Gestores de Políticas da Juventude

Sete Lagoas, com apoio da Prefeitura, recebeu nesta quarta-feira, dia 9, o 5º Encontro Itinerante de Gestores de Políticas de Juventude.O evento foi uma realização do Fórum Metropolitano de Políticas Públicas de Juventude e teve como objetivo discutir ações voltadas para a juventude da Região Metropolitana de Belo Horizonte e Colar Metropolitano.

O Secretário Municipal de Cultura e Juventude, Anderson Cleber Rodrigues, destacou a importância do encontro. “Os jovens são o futuro do Brasil e precisam estar inseridos de forma efetiva em políticas públicas, serem mais ouvidos e participativos em todos os segmentos da sociedade, tendo vez e voz”, destacou. O presidente do Encontro, Kenedy Alessandro agradeceuO município pela receptividade. “É muito importante estarmos em Sete Lagoas que tão bem nos acolheu, buscando alternativas e desenvolvendo propostas concretas para ações voltadas às políticas públicas de juventude. Precisamos ser mais participativos, cobrar de forma mais efetiva essas ações. Só com a união de toda juventude teremos os resultados almejados”, destacou.

Além da discussão das Políticas Públicas da Juventude, o evento contou com apresentações artísticas do poeta Adler Brasileiro e do cantor Deivid Felipe.

PARTICIPAÇÃO – Várias cidades de Minas Gerais enviaram representantes ao 5º Encontro Itinerante de Gestores de Políticas de Juventuderealizado no Monumento Natural da Gruta Rei do Mato. Além de participantes de cidades da Região Metropolitana e do Colar Metropolitano também prestigiaram o evento o vereador de Sete Lagoas, Beto do Açougue, os secretários municipais, NadabAbelin (Meio Ambiente), Anderson Cleber Rodrigues (Cultura e Juventude), Mauro Cleber Gonçalves (Administração)e Nires da Silva (Educação, secretário adjunto de Cultura e Juventude, Allan Keller, gerente geral da Juventude de Sete Lagoas, Tadeu Morais, presidente do Conselho Municipal de Juventude de Sete Lagoas, Lucas Henrique e a gestora do Monumento Natural Gruta Reio do Mato, Onorina Pereira Rocha.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA