Cramam forma mais 30 alunos do curso de Barbeiro

os serviços realizados pelos alunos são supervisionados pelo instrutor do curso/ Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sete Lagoas aposta cada vez mais na capacitação dos sete-lagoanos. Esta é uma meta da administração do prefeito Leone Maciel que, por meio do Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos (Cramam), oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas. Na manhã desta segunda-feira, 21, mais uma turma do curso de Barbeiro recebeu os certificamos em uma solenidade de formatura.

O Cramam é mantido pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep) e somente nesta administração já formou mais de 300 profissionais nos seguintes cursos: Barbeiro, Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Cabelereiro, Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas já foram capacitados desde janeiro do ano passado. Atualmente, a maioria desses novos profissionais estão inseridos no mercado de trabalho ou até mesmo investindo em seus negócios como microempreendedor.

Na manhã de segunda-feira, 21, mais 30 profissionais de ambos os sexos, foram certificados no curso de Barbeiro, um dos mais procurados na instituição.A solenidade de formatura contou com a presença do Diretor do Cramam, Geraldo Maria Rocha, a presidente da Fumep, Elizabeth das Graças Abreu e Silva, dos vereadores Marcelo Cooperseltta e Zé do União. Formandos e direção da instituição agradeceram ao prefeito Leone Macielpela atenção especial dedicada ao Cramam em seu governo.

 

NOVOS CURSOS

 

Nesta terça-feira, 22, será realizada a aula inaugural de mais um curso de Barbeiro, desta vez com 35 alunos. A direção do Cramam prepara, para os próximos dias, vários cursos na área de beleza como Manicure e Pedicure, Cabelereiro, Depilação e Design de Sobrancelhas.O processo de contração dos professores está em andamento e muito em breveserá aberto o período de inscrições.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA