Cursos Gratuitos para médicos – Emergências Obstétricas e Ginecológicas

Estarão abertas, a partir de 1º de junho, as inscrições para os cursos de Emergências Obstétricas e Emergências Ginecológicas nos meses de junho e julho, do Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), em parceria com a Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig). O programa foi regionalizado para que médicos de todo o Estado possam participar. Confira a agenda abaixo. O objetivo das aulas é capacitar para reconhecer e atender, de imediato, as principais intercorrências que podem acometer a mulher.

Urgências e emergências são situações que põem em risco a vida da grávida e do feto e cuja resolução exige uma resposta imediata por toda a equipe de saúde. Essas situações são responsáveis por elevado índice de mortalidade materna e neonatal em todo o mundo, especialmente nos países em desenvolvimento. Situações como pré-eclâmpsia, eclâmpsia, abortamento, gravidez ectópica, descolamento prematuro de placenta, outras síndromes hemorrágicas e trauma na gestante são exemplos.

Cursos de Emergências Obstétricas

  • 9 de junho – Patos de Minas
  • 30 de junho – São João Del Rei
  • 7 de julho –Paracatu
  • 14 de julho – Pouso Alegre e Belo Horizonte

 

Cursos de Emergências Ginecológicas

  • 6 e 7 de Julho – Sete Lagoas

 

Informações:

(31) 3248-7705 ou (31) 3248-7755

[email protected]

Inscrições: http://www.crmmg.org.br/cursos/educacao-medica/view/login.html

SOBRE A SOGIMIG

Há 72 anos, a Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) atua em Minas Gerais e cuida da saúde da mulher. Tendo como pilares a atualização científica, a defesa e a valorização profissional e a interiorização, a Sogimig mantém parcerias com entidades envolvidas com a defesa profissional e com a saúde da mulher. Entre os objetivos principais da associação estão a educação continuada, melhores condições de trabalho e valorização do ginecologista e obstétra mineiro. Preocupada também com a educação do público leigo, a entidade iniciará em 2018 um novo projeto: ciclo de bate-papo com as mulheres sobre diversos temas de saúde feminina.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA