Greve dos caminhoneiros entra no 3º dia na MG-424

Pelo terceiro dia seguido, caminhoneiros protestam contra a alta no preço do diesel e bloqueiam uma faixa da rodovia MG-424 na manhã desta quarta-feira (23), próximo ao Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, em Vespasiano. Veículos de passeio, ônibus e ambulâncias trafegam normalmente pelo trecho.

A paralisação poderá afetar alguns setores em Minas, como supermercados e postos de gasolinas. Uma grande manifestação está programada para a manhã de hoje na porta da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim. A intenção é parar o abastecimento de combustíveis, o que pode agravar ainda mais a situação. “O objetivo é não deixar ninguém entrar nem sair carregado”, explicou o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Minas Gerais (Sindtac-MG), Antônio Vander Reis.

Por meio de nota, o sindicato dos postos, Minaspetro, afirma que, se a paralisação persistir, o desabastecimento de combustíveis será inevitável, uma vez que, após o fim dos estoques, os estabelecimentos não terão condições de reposição.

Já foram registrados atos em pelo menos 23 estados.

Reflexos 

Correios. Devido à greve dos caminhoneiros, estão temporariamente suspensas as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje). Por segurança, também será ampliado o prazo do Sedex e do PAC, bem como das demais correspondências.

Carne. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) diz que pode faltar produto na mesa do consumidor. Segundo a entidade, animais poderão morrer no campo com a falta de insumos. A ABPA teme ainda perder contratos de exportação e prevê aumentos de custos.

Voos cancelados. Três voos com destino a Brasília foram cancelados. A administradora do terminal explicou que os passageiros ficaram nas cidades de origem – uma delas, Belo Horizonte –, pois a escassez de combustíveis impediria o retorno da tripulação.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA