Líder Automóveis e União Expresso decidem a Copa Prefeitura de Sete Lagoas neste sábado

Foto: Divulgaçõa

Após quase dois meses de disputas acirradas, jogos dramáticos e excelente presença de público nos diversos campos da cidade, a Copa Prefeitura de Sete Lagoas será finalizada neste sábado com grande festa programada para o Estádio Jayme Domingos Rosa, o Campo do Serrinha, no bairro do Carmo.

Nos confrontos da fase semifinal, Líder Automóveis / Chorão Tênis e União Expresso levaram vantagem e carimbaram o passaporte para a decisão do torneio.

No primeiro confronto das semifinais, o União Expresso precisou reverter a vantagem do Fortaleza para passar à final. Na partida de ida, no Campo do Curitiba, o Fortaleza venceu por 2 x 1 e ficou a um empate da classificação. Contudo, no jogo de volta, o União Expresso deu o troco e ganhou por 4 x 0.  Nos pênaltis, quem se deu melhor foi o União Expresso, ao bater o Fortaleza por 5 x 4.

A Líder Automóveis já havia vencido o primeiro jogo diante do União Belo Vale por 1 x 0 e ratificou a sua passagem para a decisão ao empatar o segundo compromisso em 1 x 1.

Para chegar até a partida final, de forma invicta, a Líder Automóveis atuou 06 vezes e conquistou 04 vitórias e 02 empates. O time marcou 18 gols e sofreu apenas 2.

Já o União Expresso, que também fez 06 partidas, obteve várias classificações dramáticas ao longo do torneio. Com 03 vitórias, 03 derrotas, 11 gols marcados e 08 sofridos, o time precisou enfrentar três decisões por pênaltis, até confirmar presença na decisão de sábado.

Após as partidas da fase semifinal, as estatísticas da copa ficaram assim:

Defesa menos vazada: Líder Automóveis – 2 gols sofridos.

Defesas mais vazadas: Santa Paula de Neves e Caminho das Índias – 12 gols sofridos.

Melhor ataque: Líder Automóveis – 18 gols marcados.

Piores ataques: Santa Paula de Neves, São Paulo e Montreal – nenhum gol marcado.

Até agora foram realizados 28 jogos e foram assinalados 82 gols, o que propicia uma boa média de 2,93 gols por jogo. Os artilheiros da copa são da Líder Automóveis: Detroit marcou 7 gols e Leo Soares vem logo em seguida com 6.

Sábado, no Campo do Serrinha, às 13:30,  Líder Automóveis / Chorão Tênis e União Expresso decidem o título da Copa Prefeitura de Sete Lagoas.O jogo será transmitido pela Rede Eldorado de Comunicação. Se houver empate nos 80 minutos (já que cada tempo é de 40 minutos), a decisão do título irá direto para as cobranças de pênaltis.

A realização do torneio é da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria de Esportes e Lazer e apoio técnico da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana.

Desde a primeira etapa o sistema de disputa é o mesmo da Copa do Brasil de futebol profissional, com todas as fases no formato eliminatório, com partidas de ida e volta. Somente a final é que será realizada em confronto único!

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA