Corpo de Bombeiros Militar realiza Operação “Alerta Vermelho” em Sete Lagoas

Na manhã desta quarta-feira (06) os militares da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Sete Lagoas realizaram a operação “Alerta vermelho” com foco nas ações de orientação sobre as medidas de segurança em edificações e áreas de risco.

 

Esta operação possui caráter educativo e por meio desta, os militares buscam orientar os proprietários e a população em geral sobre existência, verificação e utilização das medidas preventivas contra incêndio e pânico para cada edificação.

 

As ações foram concentradas em seis bairros da cidade de Sete Lagoas (Centro, Canaãn, Santo Antônio, Santa Luzia, Nossa Senhora das Graças e Piedade) e nos bairros Centro e Justinópolis em Ribeirão das Neves, os militares do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico fizeram levantamentos sobre a situação de vários Postos de Combustíveis, sendo verificado se possuíam o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), bem como, a existência e as condições dos sistemas preventivos da edificação. Num total foram empenhadas 04 viaturas e 18 militares, distribuídos em diferentes regiões de Sete Lagoas e Ribeirão das Neves.

 

Foram verificadas as condições de 20 Postos de Combustível no total e as vistorias tiveram como escopo esclarecer as pessoas quanto à utilização das medidas de proteção e os procedimentos de regularização e licenciamento das edificações.

 

Essa é a segunda operação realizada este ano e outras ainda serão realizadas ao longo de 2018, seguindo cronograma estadual, para  várias edificações e áreas de risco em todo Estado. 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA