Cobertura vacinal contra a gripe sobe para 87,48% em Sete Lagoas

Entre todos os 22 casos confirmados da doença, nenhuma das pessoas havia sido vacinada

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou mais uma parcial sobre a cobertura vacinal contra a Gripe no município. A campanha teve início no dia 23 de abril e, até o dia 30 de maio, foram aplicadas 37.652 doses da vacina na população que se enquadra nos grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

No dia 29 de maio, O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação até 15 de junho. A recomendação foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde. A campanha estava prevista para encerrar em 1º de junho. De acordo com o Ministério da Saúde, 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados, que estão devidamente abastecidos.

A meta estabelecida pelo Governo Federal é de imunizar 90% do público alvo, que inclui crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), idosos, profissionais da saúde e professores das redes pública e particular. O boletim aponta que, até o momento, a cobertura está em 76,65% entre as crianças, 66,34% entre as gestantes, 95,02% de idosos, 88,05% de profissionais da saúde, 92,50% entre as puérperas e 87,59% de professores, totalizando em 87,48%.

Também foram aplicadas 6.513 doses no grupo com comorbidades, como diabetes, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, entre outras e 1.310 doses do sistema prisional.

Após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA