Pela segunda vez Sete Lagoas receberá o UFSjr o maior encontro de empresários juniores da CENJE

Foto registrada no 1° ano do evento.

No próximo fim de semana dias 09 e 10 de junho, a cidade de Sete Lagoas sediará o VIII UFSJr, evento que reúne estudantes da Universidade Federal de São João del-Rei que compõe as empresas juniores da CENJE. No ano de 2017 a cidade já recebeu o evento e agora em 2018 a sua 8ª edição é marcada pela volta a cidade, trazendo mais de 120 jovens empreendedores. O Hotel Tulip Inn hospedará os estudantes para o evento, o local possui toda infraestrutura necessária e receberá a programação dos dois dias.

O VIII UFSJr é o maior evento da CENJE e esse ano traz temática “Medos” fazendo reflexão aos medos que cada um de nós temos sobre as incertezas de nossa vida e nosso futuro.

Com foco no desenvolvimento individual dos presentes, o UFSJr trará das palestras sobre as temas de automotivação, liderança e gestão de pessoas, protagonismo, entre outros. O evento é construído por alunos e para os alunos, voltado para o crescimento pessoal e profissional dos estudantes com foco na vivência empresarial que os mesmos possuem nas empresas juniores. Acontecerá também uma disputa de cases, onde as Empresas Juniores previamente escreveram sobre algum sucesso que obtiveram e como foi o impacto na sua realidade, e no evento elas apresentam esse case mostrando como superaram e o que aprenderam. É um conteúdo que aproxima os estudantes mostrando como eles podem se tornar os papeis da mudança na sua realidade.

A cidade receberá estudantes dos campi de São João del-Rei e Ouro Branco da UFSJ, além de estudantes de outras instituições do estado. Também contará com a presença de representantes da Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais e do Coordenador Geral do ENEJ (Evento Nacional de Empresa Juniores). Será um momento motivador e marcante na vida dos empresários juniores.

Movimento Empresa Júnior na UFSJ

As empresas juniores são formadas por alunos de cada curso que sentem a necessidade de ter uma experiência fora da sala de aula, atuando na execução de projetos, relacionamento com clientes, inovação empreendedora e na vivência organizacional de uma empresa.

A Universidade atualmente possui 19 Empresas Juniores (EJs) filiadas ao núcleo CENJE – Central de Empresa Juniores, além de contar com iniciativas em diversos cursos, as empresas atuam realizando projetos para o mercado da região em diversas áreas, como arquitetura, engenharia, jornalismo, agronomia, entre outros, prestando serviços de qualidade e profissionalismo.

O Movimento vem se expandindo expressivamente em todo Brasil, em Minas Gerais é representado pela FEJEMG, que possui mais de 90 empresas juniores espalhadas por todo estado. E a CENJE que completa 12 anos em 2018 é um dos núcleos mais antigos de Minas Gerais.

O campus de Sete Lagoas atualmente possui 3 das nossas Empresas Juniores: Elementar Consultoria Florestal Júnior, Ejagro Empresa Júnior de Agronomia e Alimsete Empresa Júnior de Engenharia de Alimentos, que realizam projetos de qualidade e inovação para toda região local, impactando a vida dos clientes e da cidade.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA