Prefeitura inaugura consultório odontológico no bairro Aeroporto

Foto: Divulgação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou, na manhã desta quinta-feira, o consultório odontológico que irá atender aos pacientes da ESF Aeroporto. A cerimônia contou com a participação do prefeito Leone Maciel, do secretário de Saúde Magnus Eduardo, da subsecretária Lara Jamille, além dos vereadores Renato Gomes e Gislene Inocência e representantes de outros membros da Câmara Municipal e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, D. Helena Lúcia.

A implantação da equipe de odontologia da ESF Aeroporto foi uma demanda do vereador Renato Gomes, que destacou a importância do consultório para os pacientes da região. “Fico feliz em poder ver esse projeto concretizado e agradeço o apoio do prefeito Leone e do secretário Magnus, assim como a toda equipe da Secretaria de Saúde”, disse.

A equipe, formada por um dentista e uma técnica em odontologia, vai atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e terá capacidade para 150 atendimentos por mês. Entre os serviços oferecidos estão restaurações, raspagens supra e sub gengivais, polimentos, exdontilas, drenagem de abcessos, aplicação de flúor, curativos, atendimentos de urgências odontológicas e ações de promoção e prevenção à saúde bucal. Para receber o atendimento, a população pode se dirigir à unidade, que fica na Rua Andirá, 352, no bairro Aeroporto e se cadastrar.

O secretário Magnus Eduardo destacou, durante sua fala, que mesmo diante de todas as dificuldades financeiras, reflexos dos atrasos de repasses por parte do Governo do Estado para Sete Lagoas, a gestão está comprometida para garantir à população o atendimento e o respeito que todos merecem. “Apesar dessas dificuldades, o engajamento prefeito Leone Maciel tem sido muito importante para garantir esse acolhimento à população. Nossa equipe parabeniza à comunidade, e espera que todos usufruam, da melhor maneira possível, dos serviços que passam a ser realizados aqui”, afirmou.

Durante sua fala, Leone lembrou de seu primeiro ato como prefeito. “Quando saí da cerimônia de posse, minha primeira providência foi reabrir o PA Belo Vale, que estava funcionando parcialmente. Isso porque o meu compromisso com a saúde sempre esteve em primeiro lugar. E mesmo diante de todas as dificuldades, estamos trabalhando para oferecer o melhor à população”. Ele ainda agradeceu o empenho do secretário Magnus Eduardo e de toda equipe da Secretaria de Saúde. “Sozinho eu não sou ninguém. Eu peço à minha equipe atenção especial com a saúde das pessoas, com o acolhimento aos pacientes, porque esse carinho é fundamental no momento de fragilidade. Temos que nos comprometer para oferecer o melhor atendimento ao cidadão sete-lagoano”, disse.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA