‘É muito emocionante trazer uma criança à vida’, diz médico que realizou parto na BR-040

Os pais do pequeno Miguel, Cleitiane e Alberoni, que são moradores de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguiam para a maternidade, já que Cleitiane estava em trabalho de parto. Porém, no caminho, próximo ao pedágio de Capim Branco, localizado no km 487, eles preferiram acionar o socorro médico

O parto foi realizado dentro de uma ambulância na BR-040

O relógio marcava 4h50 nesta segunda-feira, quando a ambulância da concessionária Via 040 foi acionada. No chamado, o solicitante afirmou que uma mulher estava em trabalho de parto dentro de um carro na BR-040, próximo a Capim Branco, na Região Central de Minas Gerais. A equipe do médico Jorge Rafael Reis de Oliveira, que conta com uma enfermeira e o motorista, conseguiu realizar o parto ali mesmo, na estrada. “É muito emocionante trazer uma criança à vida”, declarou Oliveira. Desde o início de 2014, esse é o décimo bebê a nascer na rodovia.

Os pais do pequeno Miguel, Cleitiane e Alberoni, que são moradores de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguiam para a maternidade, já que Cleitiane estava em trabalho de parto. Porém, no caminho, próximo ao pedágio de Capim Branco, localizado no km 487, eles preferiram acionar o socorro médico, pois acreditavam que não iria dar tempo de chegar na unidade de saúde.

O pensamento estava certo. A equipe do médico Jorge chegou e em pouco tempo Miguel nasceu. “Fomos acionados por volta das 4h50. Foi nos passado que uma gestante estava em trabalho de parto próximo ao pedágio. Ela estava no banco de trás do carro. Transferimos ela para a ambulância e iríamos levá-la para o hospital, mas vimos que não haveria tempo. Então, tivemos que fazer o parte ali mesmo”, conta.

Miguel nasceu às 5h05 e passa bem, segundo a Via 040, concessionária responsável pela rodovia. A criança ficou sob os cuidados das equipes médicas do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas. Foi o primeiro parto feito pelo médico fora de um hospital. “Nossa formação médica a gente se prepara para qualquer tipo de situação. Foi o primeiro parto que fiz fora de uma unidade de saúde. Foi muito gratificante e emocionante”, disse Oliveira.

FONTEEstado de MInas
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA