Vereadores do Parlamento Jovem se capacitam antes do início das sessões

O objetivo do curso foi familiarizar os integrantes do programa Parlamento Jovem (PJ) com a Câmara Municipal e o seu Regimento Interno, e dessa forma oferecer parâmetros para a atuação dos jovens parlamentares. Alunos da rede pública e privada de ensino que se elegeram nas escolas que participam do programa participaram da ação.

A comissão da Câmara Municipal encarregada de organizar, instalar e acompanhar os trabalhos do PJ ministrou o curso. Os servidores envolvidos no projeto não esconderam a satisfação em receber e proporcionar aos jovens a possibilidade de conhecer sobre o Poder Legislativo e o papel desempenhado pelos vereadores no exercício de suas funções. Também foi tema os direitos e deveres dos parlamentares dentro do Regimento Interno da Câmara.

Um dos principais objetivos do PJ é despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade. Visa ainda proporcionar situações em que os alunos, representando as figuras dos vereadores, apresentem propostas para solucionar importantes questões da cidade e de grupos sociais.

O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB), não escondeu sua alegria em receber os participantes do programa. Ele falou da satisfação em realizar o sonho de colocar em prática o PJ que, com certeza, na opinião de Caramelo, “trará benefícios para a cidade”.

Pelo que se viu na capacitação que aconteceu na quinta-feira (21), “esses jovens são uma grande promessa e tem muito a oferecer para construção de uma cidade voltada para o bem de todos. O Parlamento Jovem está aí e vai em busca de novas ideias para um futuro melhor”, garante.

Agora capacitados, os vereadores jovens se preparam pata tomar posse nos cargos. As Reuniões Ordinárias da primeira legislatura estão programadas para acontecer a partir de agosto.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA