Suspeito de estuprar jovem durante carona é preso em BH

Suspeito de estuprar jovem durante carona foi preso no bairro Jaraguá, em Belo Horizonte (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (4) em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, um homem preso por suspeita de estuprar uma jovem. O crime aconteceu em maio do ano passado, durante uma carona combinada por redes sociais entre Belo Horizonte e Ouro Branco, também na Região Central.

De acordo com o delegado regional de Ouro Preto, Isaías Confort de Oliveria Costa, a vítima, de 20 anos, não se intimidou em denunciar o suspeito apesar todas as ameaças feitas pelo homem.

“Ele já tinha dado carona para ela uma vez. Ele estava com a esposa. Então, a vítima se sentiu à vontade de pegar outra carona”, disse o delegado. Segundo Costa, durante a viagem, o suspeito simulou ter furado o pneu do carro e foi para um lugar ermo. Ele teria usado uma arma para ameaçar a vítima durante o estupro.

Conforme o delegado, Sandro Dantas da Costa Rodrigues, de 35 anos, já foi condenado a seis anos de prisão pelo mesmo tipo de crime. O caso aconteceu em 2004, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), ele ficou preso na cidade entre 2005 e 2009, tendo fugido uma vez neste período.

Rodrigues foi detido novamente na semana passada, no bairro Jaraguá, na Região da Pampulha, na capital mineira, onde estava morando. “Ele usa o direito de permanecer calado”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil segue investigando se o suspeito teria cometido outros crimes.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA