Sebrae lança curso de gestão de carreiras para músicos em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

Em uma ação conjunta do Sebrae MG, Associação Comercial e Industrial (ACI) e Núcleo da Mulher da Empreendedora (Helenas), Sete Lagoas é a segunda cidade mineira a receber o Programa de Música do Sebrae, capacitação que até então só foi realizada em Belo Horizonte. Com início em 27 de agosto e duração de quatro meses, o curso é voltado para músicos, artistas, produtores e gestores culturais e tem como foco alavancar carreiras de maneira sustentável.

De acordo com o gestor do Sebrae em Sete Lagoas, Alysson Almeida, o objetivo do curso é capacitar artistas, produtores e gestores de empresas do setor musical de modo a torná-los aptos a enfrentar as adversidades características do universo da música, a encontrar soluções e a desenvolver a carreira de maneira sustentável. “Queremos desenvolver as habilidades em gestão dos negócios, com a elaboração de um plano de ação para cada uma das empresas participantes”, conta o gestor.
Serão selecionadas de 10 a 15 carreiras (artistas, bandas ou grupos). As atividades ocorrerão de agosto a dezembro de 2018 com início no dia 27 de agosto, com encontros semanais, às segundas-feiras, de 09h às 18h, na Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (rua Nicola Lanza, 140, Centro).
Conteúdo
Fazem parte do aprendizado referências básicas sobre produção e gestão cultural, aplicação de planejamento estratégico ao universo cultural e workshops de divulgação e redes sociais, distribuição de música digital, direção artística e direito autoral. O investimento é de R$ 750, podendo ser dividido em até oito vezes no cartão ou três vezes no boleto e as inscrições devem ser feitas somente até o dia 13 de agosto no Ponto de Atendimento do Sebrae de Sete Lagoas (rua Coronel Américo Teixeira Guimarães, 38 D, Centro). Informações: 3773-5757.
Instrutor
O curso terá como instrutor Erick Krulikowski, sócio-diretor da iSetor, com mais de 16 anos de experiência em gestão executiva de projetos e negócios nas áreas da cultura, educação e saúde, com ênfase em planejamento estratégico, administração financeira, captação de recursos e desenvolvimento institucional. É graduado em Música pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA com ênfase em Marketing pela Universidad Latinoamericana de Ciencia y Tecnologia (San Jose, Costa Rica) e participou do curso de Análise de Empresas e Valor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Articulou projetos junto a instituições como Unesco, MEC, MinC, Unicef, Iphan, Sebrae-MG, Petrobras, Instituto Votorantim e Instituto Camargo Corrêa.
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA