Grupo 60+ realiza primeiro Show de Talentos da 3ª idade em Sete Lagoas

Foto: Casa da Cultura de Sete Lagoas

Criado em agosto de 2017 com o objetivo de melhorar a convivência e, consequentemente, a saúde de pessoas da melhor idade, o Grupo 60+ de Sete Lagoas realiza, no próximo dia 8 de agosto, quarta-feira, na Casa da Cultura (Av. Getúlio Vargas, 91 – Centro), de 16h às 19h, seu primeiro Show de Talentos. O evento tem entrada franca mediante inscrição prévia, por conta do número limitado de vagas.

“O grupo surgiu a partir do apoio de empresas da cidade ligadas à área da saúde, por intermédio da ANC Comunicação”, conta Aline Nery, uma das idealizadores do 60+. De acordo com ela, o foco é trabalhar com idosos, criando eventos que abordem temas de saúde e, ao mesmo tempo, levem entretenimento aos participantes. “Começamos fazendo um evento para 30 pessoas e compareceram 42. E assim fomos ampliando o público até chegarmos aos 100 convidados, na ocasião do Dia das Mães, quando tivemos a palestra sobre Neurociência e a apresentação da Orquestra Jovem de Sete Lagoas, na ACI”, lembra Aline Nery.
O Show de Talentos terá apresentações artísticas de idosos e palestra com o otorrinolaringologista Dr. Antônio Pontello sobre os cuidados com a voz. As pessoas que desejarem assistir às apresentações devem se inscrever em uma das empresas apoiadoras (veja lista abaixo). “Os talentosos idosos que irão se apresentar com canto, declamação de poesias, desfile e coral são alunos e pacientes das empresas integrantes do grupo”, conta Nery. Em eventos anteriores realizados pelo grupo já foram abordados temas como problemas auditivos, prevenção de quedas, socialização e sexualidade.
Apoiadores
Fazem parte do Grupo 60+ as empresas Personal Plus, Espaço Vital, Cuidar em Casa, CEOF (por meio do médico Dr. Antônio Pontello e da fonoaudióloga Luciane Mendes) e Estúdio Expressar. Como apoiadores do Show de Talentos estão Unifemm, Latam Viagens, Grupo de Farmácia, Loja Arabesca e Salão Eskove, além da Secretaria Municipal de Cultura de Sete Lagoas. Empresas interessadas em fazer parte do grupo ou apoiar o evento podem entrar em contato pelo (31) 98808-2994, com a própria Aline Nery.
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA