Temporal causa queda de árvores e falta de energia em BH e região Metropolitana

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte e cidades da região metropolitana da capital, na noite dessa segunda-feira (6), causou queda de árvores e falta de energia em alguns bairros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as quedas foram registradas em vários pontos como na rua São Paulo, na área central da capital, na região da Pampulha, na região Noroeste, no bairro Alípio de Melo, e no bairro Sagrada Família, região Leste da capital.

Em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, galhos chegaram a atingir a fiação e causou queda de energia na rua Diamante, no bairro Guanabara.

Ainda não foi divulgado o número de árvores caídas, mas, ainda conforme a corporação, o trabalho para a retirada dos galhos das vias foi realizado na noite dessa segunda-feira e na madrugada desta terça-feira (7).

Os bombeiros afirmaram que não registraram ocorrências de pessoas ilhadas ou levadas pela enxurrada. A princípio, também não há informações de feridos.

Apesar disso, por causa da chuva de granizo, alguns veículos, janelas de apartamento e até uma cobertura de estacionamento de um prédio residencial no bairro Castelo, na região da Pampulha, foram danificados.

Segundo a Defesa Civil, a região mais afetada foi o bairro Santa Terezinha na Pampulha. Foram registradas 13 ocorrências de destelhamento por causa da chuva de granizo.

Santa Terezinha 

Uma das áreas mais atingidas pela chuva foi a região da Pampulha. No bairro Santa Terezinha, uma queda de árvore interdita a rua Bernardes Carvalho, quase cruzamento com a rua José Gomes.

“Foi tudo muito rápido e quando vimos a árvore atingiu a fiação e caiu. Teve muito granizo aqui no quintal”, contou o motorista Adalberto Resende, de 40 anos.

Região Noroeste 

No bairro Novo Glória, região Noroeste da capital, um telhado de zinco voou e foi parar em um imóvel vizinho. Um carro foi atingido.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA