Governo de Minas anuncia antecipação de pagamento da primeira parcela do salário

Foot: Ilustrativa
O governo de Minas Gerais vai antecipar para esta terça-feira (14) a primeira parcela do salário dos servidores estaduais, que seria depositada no dia 16. O valor é referente ao mês de julho.
Em vídeo, o governador Fernando Pimentel (PT) afirmou que recebeu a informação da Secretaria da Fazenda que o “fluxo de caixa veio melhor” neste mês.
Pimentel afirma que o salário será depositado ainda nesta noite.
A segunda parcela está prevista para o dia 27 (segunda-feira) deste mês. Já a terceira deve ser paga pelo Estado no dia 31 de agosto (sexta-feira).
De acordo com o governo estadual, na primeira parcela são depositados até R$ 3 mil para os servidores da Segurança Pública e da Fhemig.
Para os demais servidores, serão depositados até R$ 1,5 mil. Na segunda parcela, os critérios serão iguais aos da primeira.
Na terceira parcela, serão depositados os valores restantes para todos os servidores.
O salário dos servidores estaduais de Minas está sendo parcelado há dois anos. O 13º salário no final do ano passado também não foi depositado integralmente. O governo precisou parcelar.
Pimentel disse anteriormente que a grave crise econômica é responsável pelo parcelamento. “Não tem solução mágica para os atrasos de salários”, disse o petista.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA