Arte do grafite colore a Galeria Myralda com belas obras

Foto: Valdeci Oliveira

A Galeria Myralda, da Casa da Cultura, se firma cada vez mais com um eclético espaço da arte. Agora, por exemplo, o espaço recebe a exposição “Da Arte Urbana às Galerias” com surpreendentes trabalhos de um grupo de artistas que são destaques na técnica Street Art. A visitação estará aberta até o dia 30 de agosto, das 8h às 18h.

A mostra é uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas e do Instituto Yara Tupynambá, em parceria com o JJ Gallery, reunindo os expositores Ataide Miranda, Gud, Hely Costa, John, Nilo Zack e ScalabriniKaos. A exposição é realizada desde 2017 e passou por Belo Horizonte e várias cidades do interior de Minas Gerais sempre atraindo um grande público. “A exposição reúne trabalhos de diferentes fases de cada um dos artistas, valorizando a experimentação e total liberdade de expressão em obras que mesclam força e delicadeza em perfeita harmonia, cores e traços do hiper-realismo que impressiona em arranha-céus e também causa admiração ao ser transposto para as telas”, define o curador José Theobaldo Júnior.

“Da Arte Urbana às Galerias” se tornou uma oportunidade de reafirmar a importância do grafite no cenário das artes plásticas. Para Dmitrius Cotta, curador e do Departamento de Galerias de Artes esta é uma oportunidade de somar recursos ao patrimônio cultural de Sete Lagoas. “A versão que apresentamos, da Street Art, foi compactada sobre chassis e telas, customizada para galeria de arte, o que confere à obra uma outra dinâmica perceptiva, dando o tom onipresente dessa flexibilidade artística”, explica.

Todos os expositores têm um enorme conhecimento da técnica permitindo um apanhado de obras fascinantes e que, certamente, vão impressionar o público de Sete Lagoas. “Deste o início desta administração municipal, deixamos de focar em apenas uma vertente única da arte e passamos a explorar a diversidade. Trabalhamos em todas as direções, procurando valorizar cada vez mais nossos artistas e ainda oferecer oportunidades para o público conhecer obras de grande sucesso”, comentou Anderson Cléber Rodrigues, secretário municipal de Cultura e Juventude.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA