Câmara homenageia 65 anos da Vila Vicentina com Sessão Solene

A Vila Vicentina e a Câmara Municipal, em resposta a Requerimento do vereador Cláudio Caramelo (PRB), promovem, na próxima quarta-feira (29), Sessão Solene em comemoração aos 65 anos da instituição. Reconhecida pelo importante trabalho, a Vila Vicentina abriga idosos de famílias carentes ou sem vínculo familiar, ou com vínculo familiar desestruturado, ou desconhecido, bem como os que estão em situação de risco social e físico.

A finalidade da obra, concebida pelo Conselho Central da Sociedade de São Vicente de Paulo, é a institucionalização de idosos de ambos os sexos acima de 60 anos desamparados e em vulnerabilidade social não portadores de doenças mentais e infecto-contagiosas. A Vila acolhe de forma digna, resgatando a integridade física e moral de cada assistido.

E para cumprir o objetivo a entidade fornece alimentação, remédios, roupas, assistência médica, internações hospitalares, assistência espiritual bem como a promoção do idoso por meio de lazer, cultura e trabalhos manuais. A entidade conta com parcerias do comércio, indústria, poder público e doações da sociedade civil.

Hoje o lugar abriga 64 idosos residentes, nove são independentes e moram em acomodações individuais, chamadas de “casinhas”. Outros 55, que necessitam de assistência 24 horas, são moradores das unidades Lyra Fernandino, Carlota Campolina e Pedro Maciel.

A Vila Vicentina de Sete Lagoas possui, em um terreno de 26mil m2, 20 acomodações individuais, 13 reformadas e sete fechadas aguardando reformas, quatro unidades (Lyra Fernandino, Carlota Campolina, Pedro Maciel e Fisioterapia). Tem ainda uma praça para atividades de lazer, cozinha industrial e refeitório, lavanderia industrial, capela, prédio da administração, vestiários e portaria.

 

Serviço: Sessão Solene 65 anos Vila Vicentina

Data: 29 de agosto

Hora: 14h

Local: Vila Vicentina: Rua Estrada dos Tropeiros, 684, Santa Cruz (Próximo a Lagoa do Cercadinho)

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA