SAAE alerta para lançamento irregular de resíduos em elevatórias de esgoto

Foto: Ascom/SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está em alerta com a ação de caminhões limpa fossa clandestinos que estão fazendo lançamentos irregulares de óleo vegetal em  elevatórias de esgoto da cidade. Os prejuízos são imensuráveis, dentre eles: rompimento de redes, queima de bombas, retorno do esgoto para dentro dos imóveis ou extravasamento nas ruas.

As redes coletoras de esgoto são dimensionadas para conduzir às estações elevatórias apenas o esgoto doméstico, resultante do uso dos banheiros, tanques e pias de cozinha. No entanto, materiais como  óleo de cozinha e outros tipos de óleos plásticos, panos, pedaços de madeira, entulho de construção civil também vêm sendo descartados na rede coletora, o que é proibido.

Os maiores problemas de operação do sistema de esgoto são provocados pela destinação inadequada nas tubulações.  Os caminhões clandestinos estão fazendo o descarte em poços de visita instalados em pontos estratégicos nas vias públicas. O SAAE já comunicou a Polícia Militar Ambiental sobre o problema e a fiscalização será rigorosa a fim de inibir a ação criminosa.

FONTEAscom SAAE
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA