Sete Lagoas será sede de festival de vôlei

O próximo final de semana será marcado por um evento que reunirá vários praticantes do vôlei de areia mineiro no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista. Trata-se do Festival Vôlei de Areia Nações!

A realização do torneio é da Associação Trem de Minas, numa parceria que irá envolver o apoio técnico e logístico da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

As partidas serão disputadas em duas modalidades: Duplas e trios, independentemente do gênero. A previsão é de que 12 duplas e 10 trios estejam presentes em Sete Lagoas durante todo o final de semana.

No sábado, a partir das 09 horas da manhã, serão disputados os confrontos da fase classificatória, em que as equipes estarão distribuídas por chaves variadas. Já no domingo, também às 09 horas, estão programados os jogos das fases semifinal e final. As partidas finais, que decidirão os títulos, deverão começar por volta das 15 horas, dependendo do desenrolar das partidas anteriores.

Estão confirmados atletas de Sete Lagoas, Belo Horizonte, Funilândia, Paraopeba, Betim, Caetanópolis e Prudente de Morais. Esses atletas já participam de competições municipais, estaduais e até nacionais de vôlei de areia.

O Secretário de Esportes. Fabrício Frederighi Fonseca, falou sobre a realização do torneio na cidade: “Uma oportunidade como essa vem provar que é possível apoiarmos as modalidades do esporte especializado, aproveitando os espaços de infra-estrutura esportiva do município. São espaços que ficaram abandonados por muito tempo e que, nesta gestão, estão sendo aproveitados para escolinhas, esportes de alto rendimento e competições oficiais de federações diversas”.

Torneios de vôlei em Sete Lagoas já acontecem com alguma freqüência. No primeiro semestre de 2018 foi realizada outra competição envolvendo esta mesma Associação, com apoio da Secretaria de Esportes. O vôlei também esteve presente no Jesel 2018. Por sinal, as variadas modalidades de voleibol são tradicionais nos Jogos Estudantis de Sete Lagoas.

Demais informações sobre o Festival Vôlei de Areia Nações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes, situada na orla da Lagoa da Boa Vista, ou através do telefone: 3771-8165.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA