
O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) passa por uma cirurgia de emergência na noite desta quarta-feira. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein. a nova operação no presidenciável busca corrigir uma aderência que está obstruindo o intestino delgado.
O problema foi detectado em uma tomografia de abdômen, realizada após Bolsonaro apresentar quadro de “distensão abdominal progressiva e náuseas”. A operação é realizada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo.
O candidato levou uma facada na barriga em atentado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na última quinta-feira. Desde sexta, o candidato está internado no Albert Einstein, em São Paulo. Nesta terça, ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e se recuperava em uma unidade de cuidados semi-intensivos.
Na manhã desta quarta, em função do inchaço abdominal, os médicos informaram a suspensão da alimentação oral de Bolsonaro, que havia sido restabelecida na terça, e que o deputado federal voltou a receber nutrientes por meio de uma sonda.
Confira a nota divulgada pelo hospital:
“O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, continua internado na unidade de cuidados semi-intensivos do Hospital Israelita Albert Einstein.
Evoluiu agora com distensão abdominal progressiva e náuseas, foi submetido a uma Tomografia de abdômen que evidenciou presença de aderência obstruindo o intestino delgado.
Foi indicado o tratamento cirúrgico, que está sendo realizado neste momento.
Médicos Responsáveis:
Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista
Diretor Superintendente:
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein”
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.