Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo após ataque em MG

Candidato à presidência, Jair Bolsonaro, deixa o hospital em SP na tarde deste sábado (29) — Foto: Reprodução/TV Globo

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no início da tarde deste sábado. Ele não conversou com jornalistas. Teria se despedido da equipe médica, enfermeiros e deixou o local acompanhado de familiares. Pelo menos 12 carros faziam parte da comitiva que o acompanha.

O presidenciável segue para o Rio de Janeiro em um voo comercial, saindo de Congonhas, às 15h40. Havia, no entanto, uma discussão dentro da campanha para que fosse em jatinho particular, o que não foi confirmado até o momento. Alguns eleitores de Bolsonaro acompanharam a movimentação na porta do hospital, de onde Bolsonaro seguiu de carro até o aeroporto. Pelo menos 12 homens da Polícia Federal estão fazendo sua escolta. Já no Rio, segundo interlocutores, a ideia é que Bolsonaro siga direto para sua casa, na Barra da Tijuca.

Não há previsão para que Bolsonaro participe de algum evento público neste final de semana. Seus aliados, no entanto, fazem suspense sobre uma possível agenda de co mpromissos para os próximos dias.

– Não há previsão sequer dele falar com a imprensa, mas vocês (jornalistas) conhecem o Bolsonaro, né?- disse Major Olímpio, presidente do PSL em São Paulo, e um dos coordenadores da campanha presidencial.

Bolsonaro sofreu o atentado no dia 6 de setembro, em juiz de Fora, Minas Gerais, onde fazia campanha. Adélio Bispo de Oliveira, responsável pelo ataque, foi preso e está detido num presídio federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O candidato foi transferido da Santa casa de Juiz de Fora para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia seguinte à cirurgia a qual foi submetido no hospital mineiro.

Já em São Paulo, passou por outra cirurgia, segundo os médicos para descoalr partes do intestino, o que fez com que Bolsonaro voltasse para uma Unidade de terapia Intensiva (UTI), onde ficou por alguns dias até voltar para o quarto. Durante a internação, recebeu familiares, apoiadores, artistas e políticos.

Também concedeu entrevistas e orientou seus aliados sobre os rumos da campanha, assim como se manifestou pelas redes sociais para rebater críticas e agradecer o apoio de sua militância.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA