MP combate fraude em licitações em BH e em outras cinco cidades de MG

São 20 mandados de busca e apreensão; provas mostram envolvimento de agentes políticos e públicos, empresários e advogados

Uma operação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com as Polícias Militar e Civil na manhã desta quarta-feira (10) cumpre 20 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e outras seis cidades, sendo cinco em Minas Gerais e uma em São Paulo.

De acordo com o MPMG, o objetivo é combater a atuação de uma organização criminosa estruturada para fraudar licitações.

O órgão informou que as provas demonstram que agentes políticos e públicos, empresários e advogados integraram a organização criminosa, de forma a constituir dois núcleos, um “político” e outro “criminal”.

A operação começou no município de Tocantins, na Zona da Mata, onde são cumpridos seis mandados de prisão, incluindo um secretário municipal. Os demais municípios são Guiricema, Ubá e Ubatuba, em São Paulo.

Os investigados provocaram danos ao erário estimados em R$ 1.119.844,83, em razão de fraudes à licitações e contratos nulos firmados entre as empresas investigadas e o município de Tocantins.

A operação contou com a participação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Grupo Especial do Patrimônio Público (GEPP), do Grupo de Apoio Operacional Policial (GOP), além de 42 policiais civis e 55 militares.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA