Criança de 10 anos é atingida por bala perdida em Minas Gerais

Inveja e richas pessoais teriam sido as causas que levaram um homem, de 27 anos, a ser baleado na cabeça e no ombro na noite do feriado desta sexta-feira (12) em Verdelândia, no Norte de Minas, cidade de cerca de 8 mil habitantes.

O crime, contudo, não parou no alvo. Uma mulher, de 44 anos, e uma menina, de 10, foram atingidas por bala perdida durante a confusão. As vítimas foram socorridas e levadas a um hospital de Janaúba, cidade vizinha.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h30 no bairro Barreiro do Rio Verde. À PM, o homem afirmou que três conhecidos, que segundo ele têm apelidos de Coelho, Jeffinho e Alissim, seriam os autores dos disparos. Santos teria tido um desentendimento com o grupo, motivado pelo o que chamou de “inveja” dos autores.

Durante os disparos, contudo, a mulher, que estava na mesma via, foi atingida por um tiro na panturrilha direita. A menina de 10 anos foi atingida na parte de trás do joelho esquerdo. Ambas sofreram ferimentos de raspão, segundo a Polícia Militar. Até o encerramento desta reportagem, ninguém havia sido preso.

A reportagem solicitou ao hospital Fundajan, em Janaúba, para onde as vítimas teriam sido levadas, informações sobre o estado de saúde dos três, mas não obteve retorno.

Por se tratar de ocorrência realizada no dia anterior, neste sábado (13), a Polícia Civil afirmou que só conseguiria atualizar o desenrolar do caso na segunda-feira.

Sobrevivente. Em janeiro de 2014, Gustavo Prates Santos, então com 23 anos, foi um dos baleados de uma tentativa de homicídio em uma fazenda invadida de Verdelândia. Ele chegou a ser atingido no braço e no pulmão.

Ao todo, duas pessoas foram baleadas e outras nove ficaram feridas após agressões. Na ocasião, a Polícia Civil relatou que os principais suspeitos do crime seriam os proprietários da fazenda.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA