Bombeiros realizam Operação Alerta Vermelho em Sete Lagoas

Na manhã desta quinta-feira (25) os militares da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Sete Lagoas realizaram  mais uma operação “Alerta vermelho” com foco nas ações de orientação sobre as medidas de segurança em edificações e áreas de risco.

Esta operação possui caráter educativo e por meio desta, os militares buscam orientar os proprietários e a população em geral sobre existência, verificação e utilização das medidas preventivas contra incêndio e pânico para cada edificação. A

s ações foram desenvolvidas em Sete Lagoas e Ribeirão das Neves e os militares do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico fizeram levantamentos sobre a situação de várias Farmácias, sendo verificado se possuíam o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), bem como, a existência e as condições dos sistemas preventivos da edificação.

Num total foram empenhadas 04 viaturas e 20 militares, distribuídos em diferentes regiões de Sete Lagoas e Ribeirão das Neves. Foram verificadas as condições de 30 estabelecimentos e apenas 08 se encontravam regulares quanto as medidas preventivas, sendo as demais orientadas quanto aos procedimentos necessários a regularização, pois as vistorias tiveram como escopo justamente esclarecer para as pessoas sobre a utilização das medidas de proteção e os procedimentos de regularização e licenciamento das edificações.

Várias irregularidades foram encontradas, a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), saídas, sinalização e iluminação de emergência ausentes ou insuficientes, além de extintores vencidos ou mal dimensionados para o local. Apesar do objetivo principal da operação ser a orientação e conscientização dos comerciantes e usuários,as edificações que permanecerem irregulares podem sofrer advertência, multa ou até interdição do local posteriormente.

Essa é a terceira operação realizada este ano e outras ainda serão realizadas ao longo de 2018, seguindo cronograma estadual, para  várias edificações e áreas de risco em todo Estado. 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA