Câmara mobiliza conselhos municipais em evento inédito, nesta semana

A união de esforços dos vereadores Beto do Açougue (PSD), Caramelo (PRB), Ismael Soares (PP) e Gislene (PSD) vai proporcionar a realização de um evento inédito para fortalecer e colocar os conselhos municipais cada vez mais atuantes e inseridos nas políticas públicas do município. O 1° Fórum dos Conselhos Municipais vai acontecer na próxima quarta-feira (31), no auditório do Unifemm, durante toda a manhã.

A expectativa dos organizadores é que mais de 300 pessoas passem pelo evento que terá apresentações e palestras para que todos se aproximem e se conectem para o bem da cidade. Dos 50 conselhos instalados na cidade, cerca de 28 está em atividade e vários deles já confirmaram presença com inscrição gratuita que ainda pode ser feita no link que segue.

A ideia com o Fórum, de acordo com o Requerimento assinado em conjunto, que solicita a realização, é para que os “poderes Executivo e Legislativo, tenham conhecimento destes órgãos, que precisam de maior participação popular para o desenvolvimento de suas atividades”. Os vereadores entendem ainda que o Fórum servirá “para a apresentação de todos os Conselhos Municipais presentes em Sete Lagoas, que deverá contar com um palestrante especializado na gestão e execução das atividades”.

As palestras vão acontecer das 7h30 às 13h e o evento será organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Escola do Legislativo. Para quem quiser assistir as apresentações inscrições serão feitas na entrada do auditório.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA