Dia de Finados terá programação especial nos cemitérios de Sete Lagoas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Patrimônio, elaborou uma programação especial nos cemitérios públicos da cidade para o Dia de Finados, que será celebrado na próxima sexta-feira, 2. A administração municipal também, durante os últimos meses, executou obras de infraestrutura e segurança nos locais que chegam a essa época do ano em ótimo estado para receber o grande número de visitantes.

O cemitério mais tradicional do município é o Santa Luzia, localizado no bairro do mesmo nome. No local, foi realizada uma completa revitalização privilegiando principalmente a Capela que recebeu pintura, novo piso e teve o altar reformado. Ainda está sendo instalada concertina no muro para aumentar a segurança. O cemitério Santa Helena, no bairro Jardim Arizona, também foi revitalizado.

Os horários das missas e seus celebrantes já foram definidos. No Cemitério Santa Helena, as celebrações do Padre Paulo, serão em quatro horários diferentes: 8h, 10h, 15h e 17h. Já no Cemitério Santa Luzia, sob a coordenação do Padre Evandro, haverá missa às 7h e 17h. No Parque Boa Vista, cemitério de iniciativa privada que tem uma área pública, as celebrações serão feitas às 7h30, 10h, 12h, e às e 16h, sendo que às 14 horas haverá um culto evangélico.

Em parceria com empresas que prestam serviço na área funerária, os cemitérios terão estrutura especial. Nos locais, tendas, posicionadas estrategicamente, oferecerão lanches e ainda serviços na área de saúde como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. O Departamento de Patrimônio também alerta que, em vias de maior movimentação de pessoas, pode haver interrupções no trânsito para garantir a segurança e comodidade dos visitantes.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA