Aeronave cai, e 5 pessoas da mesma família morrem em Patos de Minas

Duas crianças e dois adultos morreram

Uma aeronave de pequeno porte caiu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na manhã deste domingo (4), por volta das 11h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram, sendo três crianças e dois adultos.

As vítimas são o casal de médicos Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, e Carla Giannine Pereira Medina, de 44. Além deles, morreram os filhos do casal, de 7, 10 e 13 anos. As crianças não tiveram os nomes divulgados.

O avião, prefixo PR-ZMZ, monomotor, partiu de Brasília e seguia em direção a Varginha, região sul de Minas Gerais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas as pessoas já estavam mortas. Ainda não há informações sobre o que teria ocorrido para a queda da aeronave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área de fazenda da cidade, próximo ao Aeroporto Regional de Patos de Minas. A aeronove, que é modelo experimental, pararia no local para abastecer. Ainda de acordo com a corporação, não houve incêndio no momento da queda.

Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem que estavam próximas ao local do acidente, durante uma tentativa de pouso, o piloto tentou uma manobra, mas arremeteu e não conseguiu se sustentar. “Eu olhei para o alto e vi um avião completamente desgovernado. O piloto estava tentando virar, até tentou retornar para a pista, mas acabou caindo de ‘bico'”, contou um funcionário do aeroporto de Patos de Minas, que informou ainda que a  aeronave cruzou a BR-365 e BR-354.

Uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes – Seripa III, responsável por ocorrências em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo decolou do Rio para Patos de Minas por volta das 17h para iniciar a investigação do acidente. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em condições regulares de voo.

Atualizada às 19h28

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA