Troca de tiros entre bandidos e PMs termina com dois mortos em Neves

Armas apreendidas com os bandidos | Foto: Douglas Magno/Divulgação

Policiais militares que foram averiguar uma denúncia foram recebidos a tiros nesta madrugada de quinta-feira (15) na avenida Príncipe Duarte, no bairro Flamengo, em Ribeirão das Neves. Os militares revidaram e atingiram os dois criminosos, que iniciaram o tiroteio. Os dois atingidos foram socorridos, mas morreram na unidade de saúde.

De acordo com o tenente Arley Rodrigues, do Batalhão Rotam da Polícia Militar, policiais deslocaram ainda durante a madrugada em um imóvel localizado na avenida Príncipe Duarte. “A guarnição era composta por quatro militares, três desceram e foram até a vila que tinha várias casas.

Em um dos corredores, os policiais se depararam com um dos indivíduos, que ao ver a equipe iniciou fuga e não respeitou a ordem de parada. Em seguida, ele disparou contra a guarnição, que, para se defender teve que efetuar disparos contra ele”, explicou o militar.

Dois dos policiais verificaram que havia um outro homem no lote. Ao avistar os militares, ele fugiu para o fim do corredor e, próximo a uma escada, efetuou disparos contra os agentes de segurança, que revidaram e também o atingiram.

Os dois suspeitos, identificados apenas como Marcelo e Igor, que não tiveram as idades divulgadas, foram socorridos pela polícia e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis, mas não resistiram aos ferimentos.

“Nós apreendemos duas pistolas semiautomáticas, um carregador alongado e R$ 264 em dinheiro. A suspeita é que uma dessas armas tinha sido usada por Marcelo para cometer um homicídio, em outubro, no bairro Lagoa, também em Ribeirão das Neves. Além disso, os dois tinham envolvimento com o tráfico de drogas”, destacou o tenente.

Ainda conforme o policial, drogas não foram encontradas na residência. No entanto, a polícia acredita que os entorpecentes tenham sido escondidos em outro local. Os corpos dos homens foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Os policiais envolvidos na ocorrência não ficaram feridos. Após a ocorrência, eles voltaram para o Batalhão Rotam. A Polícia Militar vai abrir um procedimento interno para verificar a legalidade da ação.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA