Aniversário de 151 anos de Sete Lagoas tem programação definida

Sete Lagoas completa 151 anos no próximo sábado, 24 de novembro, e a data não vai passar em branco. Mesmo diante de grave dificuldade financeira provocada pela falta de repasses do Governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura planejou uma programação que agrega atividades e principalmente eventos culturais.

Em 2017, com uma situação contábil equilibrada, a administração municipal colocou em prática a mais completa programação de aniversário da história da cidade. Foram vários dias de apresentações culturais, entre elas grandes shows, homenagens e inaugurações. Após um ano de confisco de recursos do governo estadual (atualmente mais de R$ 111 milhões) a realidade é bem diferente.

A programação de aniversário deste ano será aberta com a inauguração da nova sede da Câmara Municipal, às 9 horas. O moderno prédio foi finalizado após dez anos do início de sua obra pela atual gestão com recursos do município.

O Saúde em Movimento vai agitar a tarde com um “aulão” na Praça da Feirinha do Centro, às 17 horas. O evento vai reunir todos os 26 polos do projeto com muita animação e prática saudável de exercícios físicos.

A festa continua na Praça da Feirinha e a partir das 19h, teremos a final do projeto 7 Cantos, concurso de talentos que revelou artistas em toda Sete Lagoas. Os finalistas saíram de etapas que foram disputadas em sete regiões diferentes da cidade. Por fim, a noite será fechada com um grande show “Emoções sem Limites” de Anderson Mota e Banda.

ENCENA BRASIL

As comemorações pelos 151 anos de Sete Lagoas se estendem até os dias 28 e 29 quando a cidade recebe o Festival Cultural Encena Brasil. Essa programação será na Praça Tiradentes que receberá uma estrutura especial para o público. No roteiro, atividades recreativas, teatro infantil e espetáculos consagrados.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 24 – Aniversário de Sete Lagoas

9h – Inauguração do prédio da Câmara

Praça da Feirinha

17h – Aulão do Saúde em Movimento

19h – Final do Projeto 7 Cantos

22h – Show Anderson Motta e Banda

 

Festival Cultural Encena Brasil

Praça Tiradentes

Dia 28

16h – Atividades recreativas e Mala Estampada

(Contação de Histórias e a seguir oficina de confecção de flor coletiva de papel

18h – Bem me quer, mal me quer (teatro para crianças)

19h – Cine Curta Brasil (cinema)

20h – Versão Brasileira (circo)

Dia 29

16h – A folia no terreiro do seu Mané Pacarú

(teatro de mamulengos e a seguir oficina de desenho)

18h – O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim (teatro para crianças)

19 h – Convidado local

20h – A Mandrágora (espetáculo adulto)

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA