O 25º batalhão da Polícia Militar, em parceria com a CDL, realiza treinamento

O Comando do 25º BPM, em Sete Lagoas, promoveu, em 23 de novembro, um treinamento envolvendo Oficiais da Unidade e os Comandantes do policiamento nas cidades vizinhas. O tema tratado foi Redes de Proteção Preventiva – RPP. O treinamento foi realizado na CDL/ Sete Lagoas, que cedeu o espaço e apoio logístico à Polícia Militar.

As RPP têm colaborado expressivamente com a redução de crimes em Sete Lagoas e região, tanto pelas Redes Residenciais quanto pelas Redes de Comércios.

Segundo o Agente Local de Comunicação Tenente Miranda, a intenção do Comandante Tenente Coronel Luiz Marinho foi aperfeiçoar o trabalho da Unidade junto às Redes de Proteção Preventivas em sua área de responsabilidade. Segundo ele, o Programa vem sendo aplicado já há alguns anos, e os resultados tem se mostrado altamente positivos. As RPP têm colaborado expressivamente com a redução de crimes em Sete Lagoas e região.

O treinamento realizado na ocasião ocorre em um momento importante, considerando a queda acentuada da criminalidade violenta em Sete Lagoas, o que leva o Comando da Unidade a implementar estratégias que permitam a continuidade da redução criminal.

“O fato de estarmos com a criminalidade violenta em queda não nos permite qualquer tipo de negligência ou descuido. Ao contrário, aumenta a nossa responsabilidade no sentido de potencializarmos ainda mais o nosso trabalho, evitando que esse quadro, hoje favorável, possa se reverter”, disse o Tenente Miranda. Ele afirmou ainda que, embora os números apresentem bons resultados, considera estarmos longe de uma situação ideal. Diante disso, o Comando 25º BPM não se dá ainda por satisfeito, buscando melhorar ainda mais os resultados até então apresentados.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA