Com o apoio do vereador Milton Martins, moradores vencem batalha judicial que impede instalação de antenas de celular

Nesta última semana, os moradores do bairro Iporanga, receberam uma importante notícia vinda dos tribunais. Após muita luta, que teve o apoio e intervenção do vereador Milton Martins na esfera administrativa municipal, a briga foi parar na justiça.

Os moradores, ingressaram com uma medida judicial liminar afim de obrigar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas, colocassem efetividade ao embargo da obra realizado, determinando-se que os responsáveis pela obra promovessem a paralisação e/ou demolição da obra irregular, sob pena de multa diária, bem como fosse impedida a instalação dos equipamentos elétricos/eletrônicos e a continuidade das obras civis, até decisão final do processo.

Dentre as tantas irregularidades apontadas no processo e pelo vereador, o parecer do Ministério Público, utilizado para decisão final, foi incisivo ao apontar que a obra não respeitava os limites de distância para instalação do equipamento. Como resultado, a decisão prolatada em 05/12/2018, deu vitória aos moradores do Iporanga, determinando a imediata paralisação das obras, sob pena de multa diária de R$1.000,00 (mil reais), limitada a R$100.000,00 (cem mil reais).

O vereador Milton foi citado na decisão judicial, e satisfeito em saber que todo esforço feito em favor população na esfera administrativa, no final valeu a pena, comentou a respeito:

_ O resultado só foi possível com o apoio de toda a população do bairro envolvida na causa. Não podemos aceitar que esse tipo de imposição seja “empurrada goela abaixo”. Como representante do povo, fiz questão de participar de todo o processo, que foi parar na justiça e que promoveu o resultado esperado pelos moradores. Fico satisfeito por eles.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA