Grupo Dona Dochinha está de volta e com maior atendimento à população

A Associação Grupo de Convivência Dona Dochinha foi fundada em 26 de junho de 1986. No entanto, desde o falecimento da grande idealizadora do projeto – Alexandrina de Souza Dayrell, em abril de 2014 – praticamente encerrou as atividades em Sete Lagoas. No entanto, eis que o grupo ressurge revitalizado e com mais força pelas mãos da gestora do terceiro setor, Viviane Mayrink.

Com a reinauguração, desde junho deste ano a associação voltou a fazer parte da vida de diversas famílias. “Iniciamos uma caminhada de reformas, ajustes, intervenções jurídicas e chegamos até aqui: ofertando à população setelagoana atendimentos na área de Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Assistência Jurídica, Aulas de Dança, Música e Artesanato”, conta Viviane.

De cara nova, inclusive alogomarca – rejuvenescida, o atendimento hoje não é restrito apenas aos idosos,principal foco do grupo. “Lançamosa clínica social com oportunidades para a população em geral, e não só paraidosos, de ter acesso aos serviços especiais por preços subsidiados. Osatendimentos para os idosos continuam 100% gratuitos”, explica a diretora dogrupo. 

Ao longo de sua existência, o Grupo Convivência Dona Dochinha correu o mundo.Venceu prêmios importantes “Talentos da Maturidade” (Banco Santander – antigo Banco Real) e “Gente que Faz”. Apesar de ser conhecida mundialmente, ainda depende de doações para continuar a atender, não só os idosos, mas também toda a população. Além de recursos financeiros, também são aceitos: materiais para artesanato, alimentos diversos, material de limpeza, material de escritório e móveis.

  • DONA DOCHINHA

Alexandrina de Souza Dayrell, a famosa Dona Dochinha, foi uma mulher à frente de seu tempo. Desde o ano de fundação do grupo, em 1986, já se preocupava com a questão do envelhecimento saudável e um novo estilo de vida para a melhor idade. O Grupo Convivência executa diversas ações voltadas aos idosos em parceria com órgãos governamentais e entidades não governamentais, voltadas à assistência social e promoção da saúde. Proporcionar atividades voltadas para o lazer, esporte, cultura, aprendizagem e o apoio psicossocial estão entre as principais ações desenvolvidas.

  • ASSOCIAÇÃO GRUPO CONVIVÊNCIA DONA DOCHINHA 

Rua Bambuí, 335.Contato pelos telefones 31 3774-7650 e WhatsApp (31) 97157-6667. Saiba mais no site www.donadochinha.com.br.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA