Talentos sete-lagoanos emocionam na grande final do projeto “Pelos 7 Cantos”

A noite da última terça-feira, 18, vai ficar marcada na história de Sete Lagoas. A grande final do projeto “Pelos 7 Cantos” foi realizada no auditório da UNIFEMM e contou com apresentações emocionantes dos 25 candidatos que se destacaram entre os mais de 200 que participaram. Promovido pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, o projeto é fruto da atual administração que buscou conceder oportunidades para os talentos, até então desconhecidos. “Este projeto foi um grande acerto. Fomos até os bairros para buscar o que cada um deles tem de talento e demos oportunidade para nossa gente mostrar seu valor”, comentou o prefeito Leone Maciel

O primeiro lugar ficou com o grupo “Os Nômades” que recebeu o prêmio de 5 mil reais, patrocinado pela empresa BETSER. Dois participantes do grupo são artistas de rua e se apresentam pelos semáforos da cidade. Karu, que é o vocalista do grupo falou sobre como foi participar do Festival. “Maravilhoso participar da competição. Ela abriu muitas portas para as pessoas que já trabalhamtocando no sinal. Ficar em primeiro lugar foi muito emocionante, tive que conter minhas lágrimas.”

Daniel Sebastian e sua parceira Camila ficaram em segundo lugar, recebendo o prêmio de 3 mil reais, patrocinado pela UNIMED, com uma apresentação de tango de tirar o fôlego da platéia. No fim, ao tomarem conhecimento do resultado, demonstraram uma alegria contagiante. “Foi uma experiência nova e gratificante participar desse Festival de Talentos e poder levar a minha arte ao patamar máximo. Que a Prefeitura continue incentivando os artistas locais que estão iniciando”!

Logo na sua primeira apresentação na competição, o dono do terceiro lugar, Rafael Quirino, já havia ganhado o público e na noite da final não foi diferente. Acompanhado de uma grande torcida, ele garantiu o prêmio de 2 mil reais patrocinado pela OMR Componentes. “Estou muito feliz pelo lindo projeto que é o “Pelos 7 Cantos”. Quero  primeiramente agradecer a Deus que me deu uma família abençoada, que me apóia em tudo e principalmente a minha mãe, que nunca descansa e está sempre fazendo o impossível por mim. Agradeço aos jurados e parabenizo a todos que participaram.”

Segundo Alan Keller, Subsecretário de Cultura, foi gratificante acompanhar o resultado final de um projeto que perpetuou durante o ano. “Muitas histórias foram contadas em cima desse palco, apresentações arrepiantes. Acredito que cumprimos com êxito o objetivo de democratizar o acesso à Cultura.”O Secretário Adjunto de Cultura e Juventude, Gutembergue Silva, falou sobre a importância do projeto para Sete Lagoas. “Nossa cidade tem muitos talentos que merecem uma oportunidade e esse é justamente o propósito do projeto, valorizar a cultura e a vocação dos nossos artistas.”

O júri da competição foi composto por Jane Paulino, Glaucia Coutinho, Drika Rezende, Mariela França, Bárbara Maria, Anderson Mota, Rodrigo Rodrigues, Ronaldo Lage, Léo Guto e Rogério Pardal.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA