Onze pessoas são resgatadas após ficarem ilhadas na serra do Cipó

Segundo informações de moradores da região, as pessoas ficaram ilhadas na Cachoeira Véu da Noiva, que fica em uma área particular que oferece camping

Onze pessoas ficaram ilhadas durante uma tromba d’água, na tarde desta terça-feira (1), na serra do Cipó, distrito de Santana do Riacho, na região Central de Minas. O Corpo de Bombeiros mandou uma aeronave e duas viaturas para o local da ocorrência, que fica próximo à cachoeira Véu da Noiva. Ninguém chegou a ser levado pela correnteza, e não houve feridos.

O distrito de 1.941 habitantes, às margens da MG–010, é atração de turistas durante fins de semana e feriados, principalmente no verão, e muita gente procurou as cachoeiras da região nesse feriadão de fim de ano. O funcionário de uma pousada informou que o camping Club Véu da Noiva precisou fechar as portas por causa da lotação esgotada.

Alerta

Quem frequenta cachoeiras e rios deve tomar cuidado no período chuvoso. No dia 22 de dezembrodo ano passado, um grupo de sete pessoas que estava em uma cachoeira em São João Batista do Glória, no Sul de Minas, foi surpreendido por uma tromba d’água, e cinco pessoas morreram. Em São Roque de Minas, também na região Sul do Estado, a chuva elevou o nível da água no rio do Peixe, e duas primas, de 13 e 14 anos, morreram afogadas. 

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA