Agente socioeducativo estupra a filha e a ameaça para retirar denúncia

A adolescente esteve na Delegacia de Plantão da cidade com a mãe para denunciar o pai e contou que os abusos vinham ocorrendo há cerca de três anos

Um agente socioeducativo de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (9) suspeito de cometer abuso sexual contra a própria filha, de 15 anos, e de ameaçá-la para que ela retirasse a denúncia, em Montes Claros, no Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente esteve na Delegacia de Plantão da cidade com a mãe na última terça-feira (8) para denunciar o pai e contou que os abusos vinham ocorrendo há cerca de três anos. Elas foram encaminhadas para a Delegacia

Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), onde foi feita a solicitação de medida protetiva da Lei Maria da Penha à Justiça.
Segundo o delegado regional de Montes Claros, Herivelton Ruas Santana, a vítima estava aguardando na casa da avó uma equipe da Polícia Civil que a levaria para para o Posto Médico Legal para a realização de exame de corpo de delito.

“Quando a equipe chegou, viu o suspeito ameaçando e oferecendo dinheiro para que as vítimas fossem à delegacia e voltassem atrás no que tinham denunciado. Ele foi conduzido para a delegacia e preso por coação no curso do processo”, explicou. O crime prevê reclusão de um a quatro anos. “Ele estava sendo investigado pelo cometimento desses abusos e, no decorrer do processo, ameaçou a vítima”, disse.

O suspeito está detido no Presídio de Montes Claros. O suposto abuso sexual continua sendo investigado pela Deam e, se comprovado, ele também pode ser indiciado pelo crime.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que o homem é servidor efetivo do Centro Socioeducativo de Montes Claros e ingressou no sistema em abril de 2017, após a realização do último concurso para a carreira de agente socioeducativo. A pasta vai instaurar um procedimento administrativo para apurar os fatos.s

O delegado ressalta a importância da realização de denúncia desse tipo de crime. “É extremamente importante, porque, só a partir da notícia que a vítima traz até a polícia, é que a polícia tem condição de agir, ou a vítima, um parente, um vizinho que perceba a situação, é importante denunciar para a polícia tomar as medidas necessárias”, afirma.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA