Mãe é presa suspeita de espancar até a morte filho de quatro meses

Um bebê de apenas quatro meses foi encontrado morto e com vários hematomas pelo corpo em São Gotardo no Alto Paranaíba, na noite desta quinta-feira (17). A mãe da criança, de 24 anos, é suspeita de tê-la espancado até a morte. A mulher, segundo familiares disseram à polícia, sofria com depressão.

A Polícia Militar foi acionada para o bairro Boa Esperança, por volta de 21h desta quinta, com uma denúncia de maus tratos. Ao chegar na casa, os militares encontraram a criança deitada no berço,  já sem os sinais vitais. O bebê tinha vários hematomas pelo corpo, dentre pernas e braços. Muitos vizinhos e familiares estavam na casa assustados com o crime. 

A mãe negou o crime e disse que amamentou o filho com a mamadeira no fim da tarde desta quinta e o deitou no berço, de barriga para baixo. Depois disso, segundo a mãe, por volta de 20h30, o pai foi olhar o menino e já o encontrou morto. 

No entanto o pai do bebê dá outra versão para o crime. “O pai da criança disse que viu a mãe o agredindo. Pegando o bebê e o jogando no berço por várias vezes. Ele disse que tentou intervir, mas que a mulher estava em um surto e ele não conseguiu impedir as agressões”, contou o cabo Alexandre Caixeta. 

A suspeita foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Segundo a Polícia Militar, a irmã da suspeita contou que ela sofria com problemas psicológicos antes mesmo de engravidar e que depois da gravidez a situação se agravou muito. Ela foi orientada a procurar ajuda médica, o que não aconteceu.

“Quando você olha para ela, vê claramente que ela tem problemas psicológicos. Ela não estava conseguindo falar sobre a morte do filho. Familiares disseram que ela não aceitava a gravidez e também não aceitava o filho”, contou o cabo. A jovem tem uma outra filha mais velha que também mora com ela e que segundo a polícia tem 8 anos. A menina é filha de outro pai.  

Em dezembro de 2018 uma denúncia de maus tratos contra a mãe já tinha sido feita e o Conselho Tutelar de São Gotardo estava acompanhando o caso. A reportagem procurou o conselho que informou que não dará detalhes sobre as apurações e das providências tomadas a cerca da agressão ao bebê no mês passado. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Patos de Minas. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no local. 

A reportagem aguarda retorno da Polícia Civil sobre o crime. 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA