Cadastramento do transporte escolar gratuito de Sete Lagoas vai até 1º de fevereiro

O cadastramento está acontecendo no Museu Ferroviário de Sete Lagoas/ Foto: Reprodução da Internet

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou no dia 14 de janeiro o cadastramento de alunos que serão beneficiados com o transporte escolar gratuito.  Pais e responsáveis devem ficar atentos ao prazo e também a documentação exigida. O processo só está sendo realizado presencialmente.

O cadastramento que é renovado anualmente é regulamentado pelo Programa de Transporte Escolar Gratuito (PTEG nº 7.548 de 20 de fevereiro de 2008). Por lei, é garantido o benefício para alunos que residem a uma distância superior a 2 km da unidade educacional. O município oferece a condução caso o estudante tenha sido encaminhado pelo Departamento de Atendimento Escolar. O pai ou responsável que optar por outra escolar fora da indicação perderá o direito. 

Os documentos exigidos para o cadastro são declaração de matrícula (original), cópias de uma conta de energia recente e certidão de nascimento. “É muito importante a apresentação desta documentação. Sem ela, não será possível fazer o cadastro”, ressalta Nires da Silva, secretária municipal de Educação.

O cadastramento vai até o dia 1º de fevereiro no Museu do Ferroviário (Rua Antônio Olinto, 600, Centro) de 8h às 11h e 13h às 16h.

Informações pelo telefone (31) 3779-3528. 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA