Em processo de expansão, TV Câmara faz sua primeira transmissão externa ao vivo

Imagem: TV Câmara de Sete Lagoas

A grande decisão da Copa Eldorado de futebol amador, na Arena do Jacaré, no sábado (26), entrou para a história da cidade não só pelo eletrizante campeonato que foi decidido apenas nas penalidades máximas com o Santa Helena comemorando o título. Mas sim por ser o primeiro evento externo com transmissão ao vivo da TV Câmara, pelo canal 46.2, e pela internet.

Acostumada a levar tudo o que acontece no Legislativo para a população, a TV Câmara colocou no ar imagem e som de alta qualidade. Quem não pôde presenciar a decisão no estádio, acompanhou tudo pela TV ou pelas redes sociais da Câmara sem perder nada.

Na internet a repercussão foi imediata e atravessou os limites do estado. Estou assistindo a grande final pela TV, grande jogo e ótima transmissão”, disse Márcio Joel em comentário na página do Facebook. “Família Fernandes direto de São Paulo capital torcendo para o Santa Helenaaaa”, postou Marina Fernandes. Vinícius Martins elogiou o canal pelo trabalho. “Parabenizo a todos vocês por transmitirem essa final com muito profissionalismo, estou aqui ligado, parabéns”! “Estou em Santa Catarina assistindo Copa Eldorado”. Informou Erick Abreu.

Os números apurados com a transmissão comprovam o sucesso do campeonato e também da iniciativa da TV Câmara. Foram mais de 5 mil pessoas que assistiram pela internet aos jogos que decidiram o terceiro lugar e a grande final. Mais de 200 internautas interagiram e postaram mensagens diversas, de pedidos de abraços aos elogios pela iniciativa. Outras 44 pessoas compartilharam para aumentar, ainda mais, a audiência.

A equipe técnica do canal Legislativo montou uma grande estrutura no estádio para que os telespectadores não perdessem nem um lance. “Transmissão 100%”, opinou o internauta Hebert Barbosa. Para Caramelo, o sucesso do evento e a repercussão positiva se deram, principalmente, por dois fatores. “Futebol é paixão nacional, não se discute. E também pelo nível de excelência dos profissionais técnicos da TV Câmara que abraçaram o projeto e fizeram uma transmissão impecável”.

O presidente comentou também que estão quase finalizadas as obras, no alto da serra de Santa Helena, do imóvel que vai abrigar, em breve, o transmissor da TV. A mudança de local do equipamento, que ainda está na antiga sede da Câmara Municipal, vai possibilitar um alcance ainda maior do sinal fazendo com que a TV Câmara seja sintonizada em toda a cidade. “Isso foi uma proposta da nossa Mesa Diretora e, graças a Deus, estamos concluindo. Aumentar a abrangência do nosso canal é fazer com que mais assistam e tenham conhecimento de tudo o que acontece no trabalho do vereador. Além, claro, de eventos pontuais como a transmissão da Copa Eldorado”.          

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA