Comércios próximos ao novo prédio da Câmara de Sete Lagoas comemoram acréscimo nas vendas

Foto: Dangelo Oliveira

O movimento de servidores e pessoas que buscam atendimento na sede própria da Câmara Municipal, cerca de 300 a cada novo dia, está ajudando a mudar a realidade de vários comércios do entorno no bairro São Geraldo. Desde a mudança de endereço do Legislativo, em novembro do ano passado, vários empresários sentiram um maior fluxo de pessoas e já contabilizam um lucro bem acima do apurado até novembro passado.

Proprietário de um restaurante na rua Domingos Louverturi há cerca de 10 anos, Rogério Adriano viu o movimento aumentar mais de 30% desde o início das atividades da Câmara no novo endereço. Satisfeito com o aumento nas vendas ele acredita que o desenvolvimento será sentido em toda área do entorno e em vários segmentos. “Com certeza vai melhorar. Vai trazer mais empreendedores gerando mais empregos e desenvolvimento para toda a região. Consequentemente mais segurança para todos os comerciantes e moradores”.

Um aumento na sensação de segurança também é a expectativa de Gilberto Ferreira, sócio de uma barbearia na Rua São José, próximo ao museu histórico municipal. Também comemorando a formação de uma nova clientela, ele afirma que o funcionamento do Legislativo “ajudou bastante no aumento do movimento. Não podemos reclamar com relação ao negócio. A gente aguarda agora uma melhoria nesse espaço ao lado da rodoviária”, comenta.


Foto: Dangelo Oliveira

Luciano Abreu também está animado para registrar aumento nas vendas da conveniência que gerencia dentro de um posto de combustíveis, na Rua São José. Para ele, o movimento “ainda está um pouco tímido, mas nossa expectativa é muito grande a partir de agora com o mês de fevereiro e volta dos trabalhos. Acredito que vai melhorar muito”, aposta.

Praça ao lado da rodoviária será revitalizada

Para tranquilizar Rogério e Gilberto, que falaram sobre um aumento na segurança da região, o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB), informa que está pronto e prestes a sair do papel um projeto de revitalização da praça que fica em frente à nova sede do Legislativo.

Acompanhando de perto todo o processo, que será executado pela prefeitura, Caramelo explica que o projeto já foi licitado. “Agora o município está em processo de contratação da empresa que venceu a licitação e as obras não devem demorar muito para serem iniciadas”, adianta.

O espaço será repaginado com a criação de quase 40 vagas de estacionamento em 45 graus para carros. Toda área verde já existente na praça será preservada.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA