Em ato contra suicídio, centenas de pessoas se reúnem em Sete Lagoas

Foto: Dangelo Oliveira

Camisas brancas, orações, faixas e o gritos pela vida marcaram a caminhada e o abraço simbólico em torno da Lagoa do Mucuri, em um ato contra o suicídio, no ultimo Domingo 27, em Sete Lagoas.

“O evento é uma manifestação contra o suicídio, abordando temas como a automutilação, depressão, abuso, entre outras coisas que os jovens sofrem calados e acabam se matando”, conta um dos organizadores do evento.

De acordo com a organização, o ato contou com cerca de 400 pessoas. O evento teve início às 9h, com concentração na praça da feirinha, na região central da cidade, onde houve um momento de oração e em seguida saíram em caminhada na orla da Lagoa Paulino, retornando a Praça da Feirinha, onde novamente teve outro momento de oração e em seguida um abraço simbólico a Lagoa Mucuri, momentos de muita emoção e comoção.

Foto: Dangelo Oliveira

O evento contou com a participação de psicólogos, parentes de vitimas de autoextermínios, religiosos e pessoas que se sensibilizaram com a causa.

Por fim, foram distribuídos panfletos informativos, além disso foi pedido para que não divulguem nas mídias sociais fotos, informações ou qualquer atentado contra a própria vida.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA