Funcionário trabalhava durante o dia para roubar empresa à noite

Dentre os materiais roubados, estão repetidores de sinais de telefonia

Um funcionário de uma empresa terceirizada da operadora Vivo foi preso no início da tarde desta segunda-feira (30), no bairro Novo Santos Dumont, em Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de roubar equipamentos da telefonia avaliados em cerca de R$ 3 milhões. Segundo a Polícia Militar, o homem, de 40 anos, trabalhava para a empresa durante o dia com objetivo de avaliar os materiais com potencialidade de serem roubados. O comparsa dele, de 36 anos, também foi preso. Foram necessários seis carros da Vivo para levar os materiais à delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a PM, depois de detectar os equipamentos, o funcionário ligava para o comparsa detalhando as funcionalidades deles. Caso este tivesse interesse, a dupla ia até às torres de telefonia, durante à noite, para roubá-los. Como estava habituado ao trabalho, o funcionário não encontrava dificuldade na ação. O nome da empresa terceirizada não foi divulgado.

Dentre os materiais roubados, estão repetidores de sinais de telefonia e rádio-comunicadores, avaliados em cerca de R$ 3 milhões. Segundo a PM, esses equipamentos eram utilizados na instalação de provedores de internet clandestinos.

Cerca de 90% dos equipamentos roubados estava no sótão do apartamento do comparsa. Foram contabilizados cerca de 40 rádio-comunicadores em um primeiro balanço realizado pela PM.

Roubos ocorriam desde novembro

De acordo com a Polícia Militar, desde novembro do ano passado foram registrados 14 boletins de ocorrência referentes a esse tipo de roubo. Os roubos ocorriam especialmente em cidades da região Metropolitana de Belo Horizonte, como Raposos, Brumadinho, Matozinhos e Lagoa Santa.

O roubo dos equipamentos chegou, inclusive, chegou a afetar o sinal telefônico dessas cidades, com exceção de Brumadinho, há implantação de a fibra ótica. A maior parte dos equipamentos roubados é da Vivo, mas também foram levados materiais de outras operadoras.

A reportagem entrou em contato com a Vivo e aguarda retorno. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Polícia Civil de Vespasiano.

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA