![](https://i1.wp.com/teclemidia.com/wp-content/uploads/2019/02/WhatsApp-Image-2019-02-22-at-19.38.10.jpeg?fit=640%2C427&ssl=1)
Agentes de segurança fizeram um protesto na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (22). Na sequência, eles seguiram para a MG-010 e fecharam os dois sentidos da rodovia.
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas (Sindipol), participaram da manifestação agentes penitenciários e socioeducativos, bombeiros militares, policiais civis e policiais militares.
Os manifestantes se concentraram na Praça da Estação, no Centro da capital, e seguiram para a Cidade Administrativa em ônibus. Ainda segundo o Sindipol, os policiais protestaram contra o parcelamento e o atraso dos salários e o parcelamento do 13º. O grupo – que ocupou o hall do Palácio Tiradentes – pediu ainda a recomposição salarial das perdas inflacionárias.
O sindicato informou também que o governador Romeu Zema (Novo) participou de uma reunião com parlamentares da área da segurança para discutir o assunto, mas sem a presença de representantes das entidades de classe. O encontro terminou sem acordo.
Em nota, o Governo de Minas Gerais fez compromisso para quitar 80% do 13º salário de 2018 até maio para os servidores da área de segurança pública. Os outros 20% serão pagos até junho.
Em paralelo, representantes dos congressistas mineiros que estiveram em reunião hoje na Secretaria de Governo também fizeram compromisso de buscar recursos suplementares diretamente com a União para auxiliar na antecipação do pagamento do subsídio para as demais categorias do funcionalismo.
Da Redação com G1
Para mais informações e atualizações, siga o Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.