Douglas Melo solicita a Governador que finalize obra do Hospital Regional e leve atendimento do Hospital Municipal pra lá

Foto: Ascom Dep. Douglas Melo

Em reunião na última quarta-feira (13), com o Secretário de Estado de Saúde, o deputado Douglas Melo sugeriu ao Governo a transferência do Hospital Municipal de Sete Lagoas para o prédio do Regional que ainda não foi entregue para a população. A proposta tem o objetivo de solucionar o problema das obras inacabadas, ampliar o número de atendimentos para Sete Lagoas e cidades vizinhas, além de modernizar as instalações, oferecer novas serviços e atender com dignidade a população. A proposta foi recebida com bons olhos pelo Governo e teve o aval do Cismisel – Consórcio Intermunicipal de Saúde da região. O deputado também legou a proposta diretamente para o Governador Romeu Zema.

O Hospital Regional de Sete Lagoas é uma das obras mais aguardadas pelos moradores da região. Já são mais de 10 anos de espera, mas até hoje o Governo do Estado não entregou o hospital para a comunidade. A sugestão de transferência foi levada pelo deputado estadual Douglas Melo para Nesta para o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva. Após estudos por vários meses da situação da Prefeitura de Sete Lagoas e cidades vizinhas, Douglas Melo decidiu apresentar a proposta para solucionar o problema do Hospital Regional ao Governo de Minas.

O modelo de hospital que vem sendo construído em Sete Lagoas, terá um valor de manutenção para a prefeitura muito superior ao do Municipal. Segundo o deputado, a  preocupação é que a obra seja finalizada, mas que o hospital possa realmente atender à população de toda a região. “No documento que entreguei ao Secretário Estadual de Saúde, eu sugiro ao Governo que faça um estudo e viabilize a transferência do Hospital Municipal de Sete Lagoas para o prédio, onde vem sendo construído o Hospital Regional. Neste modelo que sugeri, as prefeituras da região e o Governo reuniriam condições para manter a unidade, já que, não haveria necessidade de utilizar todo o espaço físico do prédio. E já existe entre as cidades uma pactuação com Sete Lagoas para que os pacientes, sejam atendidos no Municipal. No espaço ocioso, poderá ser realizada uma parceria público privada, o que ajudará na manutenção do prédio. Neste modelo, é importante lembrar, que o hospital atenderá toda a região, como o Municipal já vem fazendo. A grande diferença é que o paciente terá uma unidade com leitos novos, além de UTI e CTI modernos”, explicou Douglas Melo.

O Secretário de Estado de Saúde Dr. Carlos Eduardo, gostou da sugestão e se comprometeu em levar para a apreciação do Governador Romeu Zema e sua equipe da saúde. Participaram da reunião os prefeitos Juninho de Inhaúma e Patrick de Fortuna de Minas, que são Presidente e Vice do Cismisel. Acompanharam também, os membros da diretoria da Irmandade Nossa Senhora das Graças, Toninho Bahia, Bruno e Nilo.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA