Adolescente é apreendido após ameaçar atacar escola em Montes Claros

Um adolescente de 17 anos, foi apreendido, nesta quarta-feira (20), por fazer postagens nas redes sociais ameaçando a Escola Professor Plínio Ribeiro em Montes Claros, Norte de Minas e fazendo alusão ao ataque a Escola Raul Brasil em Suzano, São Paulo, que deixou dez pessoas mortas. O aluno da escola disse que foi apenas uma brincadeira.

A postagem do adolescente se espalhou rapidamente e causou medo nos pais e nos alunos da escola. Na postagem o adolescente fez alusão ao atendado em Suzano e usando uma touca e uma arma escreveu: “a aula amanhã vai ser top”. A promessa era do ataque ocorrer nesta quinta.

“Os policiais civis de posse das informações, temendo a concretização das ameaças, diligenciaram até a residência do aluno. No local, em conversa com o mesmo, foram informados que tudo não passou de uma brincadeira. Ele entregou uma touca e uma réplica de arma, objetos usados nas postagens. Assim, os materiais foram apreendidos pelos policiais”, informou a Polícia Civil por nota.

Foi o diretor da escola, que fica no centro da cidade, que acionou a Polícia Civil. O adolescente e seus pais foram conduzido à Delegacia de Plantão de Montes Claros. “O adolescente encontra-se custodiado pela Polícia Civil e será apresentado ao Juiz da Vara da Infância e Juventude nesta tarde”, informou a assessoria.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA