Menina de 12 anos é estuprada por 11 homens após ser forçada a beber em baile funk

Caso aconteceu em Itaguaí, no Rio (Reprodução/Prefeitura da Itaguaí)

Uma garota de 12 anos foi estuprada por 11 homens em uma casa abandonada, no Morro do Carvão, na cidade de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O caso ocorreu no início do mês, durante o Carnaval. A Polícia Civil, que investiga o crime, realizou a prisão de um dos suspeitos que teria participado do estupro e filmado a ação.

De acordo com a investigação, no dia 4 de março, a adolescente estava em um baile funk e foi obrigada por alguns traficantes a ingerir bebidas alcoólicas e, na sequência, a tirar a própria roupa.

Logo após, a vítima teria sido levada para uma casa abandonada, onde havia cerca de onze homens. No local, ela foi estuprada pelos envolvidos, que também filmaram todo o ato.

Um homem que não teve a idade revelada foi preso nessa terça (26), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Ele é suspeito de participar do estupro e também ser o autor das filmagens do crime.

Questionada, a Polícia Civil fluminense não informou se a vítima foi inserida em algum programa de proteção. Em nota, a corporação explicou que investiga o caso e que mais três suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados.

O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos. O art. 217A prevê crime de estupro de vulnerável quando a vítima tem menos de 14 anos, e a pena varia de 8 a 15 anos.

FONTEBHAZ
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA